BESSA GRILL
Início » Notícias » Vereadores de João Pessoa põem em xeque pesquisa Consult

Vereadores de João Pessoa põem em xeque pesquisa Consult

ACREDITAR OU NÃO? Vereadores de JP põem em xeque pesquisadivulgada pela Consult

14/09/2012 20:29

 

O sobe e desce dos números divulgados pelas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de João Pessoa já não são mais tão empolgantes como os das eleições passadas. È que a mudança e os erros dos Institutos desanimaram os políticos que agora só contam com o corpo a corpo para sentir o verdadeiro sentimento das ruas. Os vereadores de João Pessoa, por exemplo, puseram em xeque os recentes números divulgados ontem.

Para os vereadores que apoiam o candidato que está em primeiro lugar, a pesquisa Correio/Consult divulgada ontem condiz com a “voz das ruas” para os que não apoiam não passa de “criação”.

E assim, em meio a tantas incertezas continua a disputa  pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Vereadores da coligação do candidato Luciano Cartaxo (PT) estavam exultantes na sessão desta quinta-feira na CMJP por conta dos números divulgados.

O vereador Benilton LUcena (PT) disse que a presença do ex-presidente Lula no guia eleitoral tem feito toda a diferença. “Acho que Lula tem dado grande contribuição no guia e a população tem assistido e decidido” declarou.

Em contrapartida, o vereador Mangueira (PMDB) disse que depois de tantos erros não acredita em nenhuma pesquisa e sim na realidade das urnas. “As oitocentas ou mil pessoas que são consultadas não condizem com a totalidade, o universo de eleitores de João Pessoa” informou o vereador.

O vereador Sérgio da Sac (PSL) foi ainda mais polêmico e acusou inclusive a pesquisa de ter sido influenciada pelo vice candidato na chapa de Luciano Cartaxo, o jornalista Nonato Bandeira. “A gente não vê nas ruas essa mudança tão radical não. É o sistema Correio, acredito que o vice da chapa dele tem uma influência muito grandee eu não acredito nessa pesquisa, acho que é uma criação” concluiu de forma enfática.

Polêmicas à parte, o que se sabe é que o candidato Luciano Cartaxo apareceu nas frente das pesquisas com 23,93% das intenções de votos dos pessoenses. O senador Cícero Lucena (PSDB) que antes era primeiro lugar, agora aparece com 22,92%. Já o peemedebista José Maranhão soma 21,17% das intenções de votos e é o terceiro.

Thatiane Sonally 

PB Agora