BESSA GRILL
Início » Notícias » Vereador de Serra da Raiz é membro de quadrilha que clonava cartões de crédito

Vereador de Serra da Raiz é membro de quadrilha que clonava cartões de crédito

Operação Firewall, da Polícia Civil, cumpriu 18 mandados de prisão na Paraíba

23/05/2013 10:06

Na madrugada desta quinta-feira, 23, teve início a operação da Polícia Civil intitulada Firewall. A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em clinar cartões de crédito. Dentre os envolvidos, um vereador da cidade de Serra da Raiz, Jean Teixeira.

Um total de 150 policiais participaram da operação, que aconteceu em João Pessoa e em várias cidades do Sertão paraibano, entre elas, Belém e Patos. Os 18 mandados de prisão expedidos foram cumpridos.

Segundo o comandante da operação, delegado Gustavo Carlleto, a quadrilha, que já estava atuando há oito meses, ocasionou um prejuízo de R$ 1 milhão aos estabelecimentos comerciais da Paraíba.

O golpe era praticado da seguinte forma: era instalado nos caixas eletrônicos da cidade, e em máquinas instaladas em estabelecimentos comerciais, um aparelho chamado de ‘chupa-cabra’. Quando um desses equipamentos eram utilizados, os dados da conta (senha e números do cartão) eram copiados. Com esses dados em mãos, o grupo produzia os cartões clonados.

da Redação