BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco vence, reage no Brasileiro e afunda o Palmeiras

Vasco vence, reage no Brasileiro e afunda o Palmeiras

13/09/2012 05:14

Sob o comando do interino Gaúcho, após a demissão de Cristóvão Borges, o Vasco voltou a vencer no Brasileirão, nesta quarta-feira, ao superar o combalido Palmeiras por 3 a 1, em São Januário. Se reabilitou o time carioca, o resultado afundou ainda mais os paulistas, em crise no campeonato.

Recuperado da goleada sofrida para o Bahia, no fim de semana, o Vasco chegou aos 42 pontos e consolidou sua quarta colocação na tabela. A irregularidade do time desde as últimas rodadas do primeiro turno custou o emprego de Cristóvão Borges no início desta semana. Marcelo Oliveira, seu substituto, assistiu à partida das tribunas de São Januário, nesta quarta.

O Palmeiras, por sua vez, se complicou ainda mais na tabela. Pressionado pela vitória do Figueirense mais cedo, o time de Luiz Felipe Scolari entrou em campo já na penúltima posição, precisando de um triunfo para ficar em 17º, perto de deixar a zona de rebaixamento.

Mas não foi o que aconteceu. A equipe paulista estacionou nos 20 pontos, três a mais que o lanterna Atlético-GO. E sete abaixo do Flamengo, o primeiro time fora da zona da degola.

A pressão sobre o Palmeiras era grande também por conta de sua sequência no Brasileirão. Depois do duelo com o Vasco, o time de Felipão fará o clássico com o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O time de São Januário vai enfrentar o Cruzeiro, no mesmo dia, em Varginha.