BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco vence o Bangu e dorme na liderança do Campeonato Carioca

Vasco vence o Bangu e dorme na liderança do Campeonato Carioca

1/03/2015 18:04

O Vasco não fez uma grande apresentação na tarde deste sábado em São Januário, mas jogou o suficiente para derrotar o Bangu por 2 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols, ambos de cabeça, foram marcados pela dupla de zaga vascaína Rodrigo e Luan.

Com cinco vitórias e dois empates, o Vasco soma agora 17 pontos e dorme na liderança isolada da competição. O próximo compromisso no Estadual será no próximo sábado diante do Bonsucesso, no Engenhão, mas antes, na quarta-feira, o cruz-maltino visita o Rio Branco do Acre pela Copa do Brasil.

Já o Bangu caiu para a nona colocação com o resultado negativo, com oito pontos. Na oitava rodada, a equipe da Zona Oeste tem a chance da recuperação jogando em Moça Bonita diante do Boavista.

O Jogo– Mesmo com a chuva forte que caia na Zona Norte do Rio, o Vasco iniciou a partida a todo vapor. Os comandados de Doriva partiram para cima do Bangu em busca do gol nos primeiros minutos.

A melhor sequência cruz-maltina aconteceu aos cinco minutos: boa jogada pela esquerda do ataque e Gilberto recebe na entrada da pequena área, mas toca mal na bola e manda pela linha de fundo. Dois minutos depois, o mesmo Gilberto teve a chance de marcar de cabeça, mas novamente a bola foi para fora.

Após o ímpeto inicial, o Vasco diminuiu o ritmo e o Bangu passou a jogar mais no campo adversário, mas sem levar grande perigo ao gol de Martin Silva. Numa dessas tentativas, Ives acertou chute forte da intermediária, mas mandou para fora.

Rodrigo e Luan foram os artilheiros do Vasco no duelo contra o Bangu (Roberto Filho Eleven/Gazeta Press)

Quando o jogo era equilibrado, o Vasco saiu na frente na cobrança de um escanteio pela direita do ataque. O zagueiro Rodrigo penetrou pelo meio da zaga até a entrada da pequena área e, sem sair do chão, cabeceou para o fundo da rede.

Mesmo com o gol, o Bangu não se intimidou, mas o Vasco foi quem chegou mais perto do segundo gol aos 36. Contra-ataque pela esquerda, Christiano levantou na área e Gilberto entrou de cabeça, mas novamente a bola passou perto da trave direita de Márcio.

O técnico Doriva, preocupado com as falhas de marcação de sua equipe, tirou o meia-atacante Bernardo para a entrada de Lucas na virada para a etapa final. Mas o Vasco voltou mal no segundo tempo, e se limitava a se defender enquanto o Bangu fazia a bola rolar.

A equipe da Zona Oeste chegou com muito perigo logo no primeiro minuto de jogo. Tabela do ataque pela esquerda e Matheus Pimenta penetrou na área, mas na hora da conclusão, tentou tocar no canto de Martín Silva, e a bola saiu fraco em cima do goleiro.

O jogo caiu de nível, ficando mais truncado e faltoso. O Vasco, porém, conseguiu chegar ao segundo gol em outro lance de bola parada. Jhon Cley, que havia entrado no lugar de Marcinho, cobrou falta na ponta direita e levantou no segundo pau. O zagueiro Luan subiu mais que o marcador e testou no ângulo sem chances para Márcio.

Com 2 a 0 no placar, o Bangu se abalou emocionalmente e Guilherme cometeu duas faltas duras em sequência e recebeu dois amarelos, sendo expulso de campo e deixando sua equipe com um a menos.

O Vasco ficou satisfeito com o placar e passou a controlar a posse de bola, mas não se arriscou muito ao ataque e esperou o tempo passar.

www.reporteriedoferreira.com    Gazeta