BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco negocia empréstimo de Dagoberto até o fim de 2015

Vasco negocia empréstimo de Dagoberto até o fim de 2015

28/02/2015 00:01

dagobertoO Vasco negocia com o Cruzeiro a contratação do atacante Dagoberto por empréstimo. A transação não é simples, pois o jogador tem salário alto, mas a diretoria vascaína tenta dividir os vencimentos do jogador com o clube mineiro para anunciar o atacante de 31 anos. Dagoberto tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. Pelo mesmo período, ele ficaria emprestado ao clube de São Januário. Caso se confirme a negociação, será a 18ª contratação vascaína para a temporada de 2015.

Fora dos planos do Cruzeiro, Dagoberto está liberado para procurar outro clube e desperta interesse de outros times da Série A. O jogador foi contratado pela Raposa em 2013 por cerca de R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, o atacante atuou em 81 partidas e levantou as taças de campeão brasileiro de 2013 e 2014.

A direção vascaína conversa com o Cruzeiro e com o empresário do jogador Camargo Júnior. Depois de muitas apostas, a diretoria tenta investir em duas ou três peças para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Para o Carioca, o clube teria que inscrever o jogador até a 10ª rodada – após os jogos de 14 e 15 de março, alterações na lista final só em caso de lesões ou rescisões contratuais.

Por telefone, o empresário do jogador confirmou as tratativas e se mostrou confiante com o acerto, embora tenha sido cauteloso sobre o acerto.

– O Vasco nos procurou e posso dizer que a coisa está bem encaminhada. Eles conversaram com o Cruzeiro antes e estamos analisando. Agora é bater o martelo, discutir os detalhes – disse o empresário, que teve contato com o gerente de futebol Paulo Angioni e o vice-presidente do Vasco, José Luis Moreira.

O Vasco anunciou recentemente mais dois atacantes: Gilberto e Mosquito. O clube também trouxe de volta Romarinho, outro jogador de ataque. Pelos lados do campo, posição de Dagoberto, hoje o time de Doriva tem Rafael Silva e os garotos pratas da casa Yago e Marquinhos.