BESSA GRILL
Início » Destaque » Vasco é amplamente superior ao Fluminense e vence no Engenhão

Vasco é amplamente superior ao Fluminense e vence no Engenhão

22/02/2015 21:05

vascoMaracanã, discussão política, Engenhão, briga de torcida… o pré-jogo do clássico entre Fluminense e Vasco deu o tom do que viria pela frente. Começou com a transferência do mando de campo tricolor para o Engenhão, uma vez que as diretorias dos clubes não chegaram a um denominador em comum a respeito dos lados que suas torcidas ocupariam no Maracanã – Flu tem contrato com o consórcio pelo lado direito, e o Vasco alega que o tem adquirido pela conquista do Carioca de 1950. Depois, ficou marcada pela briga de organizadas em uma estação de trem horas antes do começo da partida. Mais de 120 pessoas foram detidas.

Em campo, foram bolas na trave, chutes potentes e um pênalti não marcado – no primeiro tempo. O Vasco foi amplamente superior. O que foi refletido no resultado. O time de Doriva venceu por 1 a 0, novamente em lance de pênalti, desta vez, marcado e convertido por Luan. Com o resultado, o Vasco subiu para a 3ª colocação, com 14 pontos. O Fluminense, por sua vez, com 12, caiu para 5º e fica de fora da zona classificatória.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Bangu em São Januário. O jogo será no sábado, às 16h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, viaja a Volta Redonda, onde enfrenta o Resende, no domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira.