BESSA GRILL
Início » Notícias » USF vai beneficiar seis mil pessoas no Castelo Branco

USF vai beneficiar seis mil pessoas no Castelo Branco

29/12/2012 18:00

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro do Castelo Branco. A USF Santa Clara, inaugurada nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Luciano Agra, tem capacidade para duas equipes de Saúde da Família e irá atender seis mil pessoas.

Durante solenidade de inauguração, a secretária de Saúde, Roseana Meira, enfatizou a importância de investir em recursos públicos. “O prédio é próprio e tem toda a infraestrutura pensada para atender bem a população e dar mais dignidade ao profissional que trabalha aqui. Antes, estas equipes trabalhavam em casas alugadas, com poucos recursos”, lembrou.

Luciano Agra ressaltou o constante trabalho realizado pela SMS para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela rede municipal. “A equipe da saúde encontrou as Unidades de Saúde funcionando de forma precária. Hoje, 80% delas estão no padrão integrado, que permite muito mais recursos de saúde e serviços”, disse.

Na USF Santa Clara haverá os seguintes serviços: consultas médicas, consultas odontológica, curativos, coleta para exame citológico, nebulização, marcação de consultas e visitas domiciliares. Além do serviço de saúde, na unidade serão oferecidas atividades de promoção e prevenção da saúde.

 

 

 

 

da Secom