BESSA GRILL
Início » Notícias » UPS do Multirão apreende três armas dentro de uma casa em Campina Grande

UPS do Multirão apreende três armas dentro de uma casa em Campina Grande

26/11/2013 15:27

 

souza netoA proximidade da polícia com a comunidade, através da Unidade de Polícia Solidária do Multirão, em Campina Grande, foi fundamental para ajudar os policiais da comunidade a apreender três armas, no início da tarde desta terça-feira (26).

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, os policiais foram até o local indicado nas denúncias e conseguiram encontrar uma espingarda 12, um rifle de fabricação caseira e um revólver calibre 38.

“Além de ser uma apreensão importante porque retira armas de circulação, esta ocorrência demonstra a confiança que a população tem na polícia, que está 24 horas dentro do conjunto do Multirão, local onde desde que foi instalada a UPS, há um ano, não temos nenhum registro de homicídio”, lembrou Souza Neto.

A casa estava abandonada e segundo os policiais que atenderam a ocorrência servia para esconder o material bélico. As armas foram entregues na central de Polícia Civil de Campina Grande. A polícia está realizando rondas na comunidade para tentar prender o dono das armas.

Projetos sociais – Além do trabalho de segurança, a polícia militar também realiza projetos sociais com os jovens do Multirão, o “Bola Solidária”, que leva o esporte para os jovens com a escolinha de futebol, onde jovens dos conjuntos Mutirão e Pedregal recebem semanalmente aulas de futebol, cidadania e disciplina. As aulas são ministradas nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Bairro São José, em Campina Grande.

Luiz Duarte

Assessor de Comunicação da PM- EM5