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TRE-PB amplia postos de atendimento para tentar dar conta de recadastramento

O novo posto da Justiça do Trabalho pretende atender a uma média diária de 60 pessoas

17/08/2013 15:15

Recadastrar todos os eleitores de 19 cidades há menos de um ano da eleição não é uma tarefa fácil e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba tem sentido isso na pele. A justiça eleitoral tem até o dia 21 de março para recadastrar 850 mil eleitores. A logistica montada para evitar a formação de filas quilométricas foi o agendamento pela internet, mas mesmo assim não foi possível evitar aborrecimentos e reclamações de eleitores insatisfeitos.

Para aumentar o fluxo de atendimento e tentar atingir a meta, O TRE-PB resolveu aumentar o número guichês para atendimento do público na sede do Tribunal e abrir mais três postos de atendimento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 13ª região), em João Pessoa. Com isso, a partir de segunda-feira, 19, mais seis postos estarão reforçando as equipes que já realizam esse trabalho.

O novo posto da Justiça do Trabalho pretende atender a uma média diária de 60 pessoas e será instalado na rol de entrada do Tribunal, localizado próximo à Praça da Independência, Centro. O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, através de agendamento pela Internet.

Também foram abertas, nesta sexta-feira, mais de 2 mil vagas, para os dias 23 a 27 de setembro, em diversos postos da capital. As vagas se destinam, aos postos instalados na sede do TRE-PB, mas há também vagas para o Fórum Eleitoral de Tambiá, Casa da Cidadania de Mangabeira e CentroAdministrativo Municipal de João Pessoa, localizado em Água Fria.

A ampliação deverá aumentar ainda mais a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral aos eleitores do maior colégio eleitoral da Paraíba, acredita o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio. “Enquanto não concluímos o processo de contratação de pessoal para reforçar o atendimento, os servidores da Justiça Eleitoral estão envidando esforços para melhor atender ao eleitor. Aumentar o atendimento na sede, com os servidores da casa, é uma demonstração dessa nossa preocupação”, ressaltou.

Leonardo Lívio lembrou que, por enquanto, o atendimento continua sendo feito exclusivamente através do agendamento pela Internet, através do site do TRE-PB. “Contamos com a compreensão de todos para que entendam que essa medida visa oferecer melhor comodidade ao eleitor e é temporária. Em breve teremos postos com atendimento espontâneo”, disse.

“Apelamos para que os eleitores que fizerem o seu agendamento não deixe de comparecer, não apenas pelo compromisso com a Justiça Eleitoral, mas, principalmente, em respeito aos demais eleitores que querem fazer o recadastramento biométrico e está tendo dificuldades em conseguir vagas no nosso sistema”, concluiu o secretário.

Da Redação (com assessoria)