BESSA GRILL
Início » Destaque » TRE determina revisão no eleitorado de Barra de Santana

TRE determina revisão no eleitorado de Barra de Santana

Número de eleitores da cidade é apenas 8,9% inferior ao total de habitantes.

25/02/2015 12:33

 

201502251134590000004286
O corregedor regional eleitoral, juiz Tércio Chaves de Moura, determinou a revisão do eleitorado do município de Barra de Santana, localizado a 154 Km de João Pessoa. O pedido foi formulado pelo prefeito Joventino Ernesto do Rêgo Neto, que alegou que o número de eleitores da cidade é apenas 8,9% inferior ao total de habitantes.

Em seu despacho, ele destacou que os procedimentos atinentes à revisão de eleitorado encontram-se disciplinadas em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz também destacou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) pela procedência do pedido. “Desta feita, acompanho o parecer ministerial, entendendo, assim, pela necessidade da revisão de eleitorado a que se presta o presente requerimento”, disse.

A revisão do eleitorado de Barra de Santana será realizada concomitantemente ao recadastramento biométrico dentro do cronograma previsto pelo TSE.

O corregedor eleitoral também encaminhou ofício ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para saber informações sobre a população entre dez e quinze anos, bem como aquela com idade superior a setenta anos, nos municípios de Parari e São Mamede, para saber o número total de transferências de eleitores ocorridas nos últimos três anos.

www.reporteriedoferreira.com