BESSA GRILL
Início » Destaque » Tragédia 14 mortos ; 16 vítimas de acidente estão sendo atendidas em hospitais de Manaus

Tragédia 14 mortos ; 16 vítimas de acidente estão sendo atendidas em hospitais de Manaus

29/03/2014 10:22

Vítima é socorrida pelo Samu (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Vítima sendo transportada por equipes do Samu (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

A Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) divulgou nota na madrugada deste sábado (29) informando que 16 vítimas do acidente entre um micro-ônibus e um caminhão estão sendo atendidas em hospitais e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs). Até as 03h, já haviam sido confirmadas 14 mortes, sendo 12 registradas no local, segundo o Instituto Médico Legal (IML), que removeu os corpos.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou a entrada de dez vítimas no Pronto-Socorro 28 de Agosto, sete no Pronto-Socorro João Lúcio e três nos SPAs do São Raimundo (Zona Oeste), Alvorada e Redenção (Zona Centro-Oeste).

Dos dez atendidos no 28 de Agosto, dois receberam alta e dois não resistiram aos ferimentos e morreram. Outros 16 permaneciam internados até o início da madrugada.

Ainda de acordo com a nota da Agecom, o acidente foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que vai apurar as causas, segundo a delegada plantonista Indra Leal. A agência informou que cinco peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local para colher informações periciais sobre o acidente.

Segundo a Polícia Militar, 45 policiais militares, 40 bombeiros e 12 policiais civis participaram do atendimento às vítimas. Também estiveram envolvidos socorristas de 15 ambulâncias do Samu.

Acidente ocorreu próximo a viaduto do Bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Alves/G1 AM)
G1