BESSA GRILL
Início » Esportes » Time chinês vence a Champions da Ásia e Felipão volta a uma Copa da Fifa

Time chinês vence a Champions da Ásia e Felipão volta a uma Copa da Fifa

Em casa, Guangzhou Evergrande vence o Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, garante vaga no Mundial de Clubes e pode encarar o Barcelona. Ídolo na China, Elkeson faz gol do título

21/11/2015 17:49
Felipão
Getty Images

Felipão

Um ano e meio depois do fiasco do 7 a 1, Luiz Felipe Scolari vai voltar a disputar uma Copa do Mundo da Fifa. A de clubes, no caso. Podendo, inclusive, enfrentar o Barcelona. Neste sábado, seu Guangzhou Evergrande conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.

Jogando em casa, no Tianhe Stadium, o time chinês bateu o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 1 a 0, pelo jogo de volta da final. Na ida, empate por 0 a 0.

O gol do título foi marcado pelo brasileiro Elkeson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Revelado pelo Vitória, o atacante jogou por dois anos pelo Botafogo e está na China desde 2013, fazendo muito sucesso. Confira sua bela jogada e a comemoração de Scolari:

Outro destaque do confronto foi o duelo de dois ídolos cruzeirenses: Ricardo Goulart, pelo Guangzhou, e Everton Ribeiro, do Al Ahli. O time de Felipão ainda contou com o volante Paulinho, ex-Corinthians, em seu meio-campo.

Este foi o segundo título do técnico brasileiro na temporada, depois de ter ganhado o Campeonato Chinês, numa disputa apertada com o Shanghai SIPG (67 pontos a 65).

No Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o Guangzhou vai estrear no dia 13 de dezembro, contra o América do México, pelas quartas de final. O vencedor vai ter de se virar com o Barcelona, na semifinal.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Guangzhou Evergrande
Kaz Photography/Getty Images

Luiz Felipe Scolari, técnico do Guangzhou Evergrande
www.reporteriedoferreira.com Por Ig