BESSA GRILL
Início » Cidades » TIM tem venda de chips suspensa na PB a partir desta segunda(23)

TIM tem venda de chips suspensa na PB a partir desta segunda(23)

20/07/2012 05:08

O Procon-PB será o responsável pela fiscalização do cumprimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda de chips da operadora TIM na Paraíba. A fiscalização terá início na próxima segunda-feira(23), data em que começa a vigorar a medida cautelar.

Suspensão das vendas, segundo a Anatel, ocorre devido ao crescimento no número de reclamações por parte dos usuários paraibanos contra a operadora.  A proibição das vendas vai se manter até que a TIM apresente à Anatel um plano de melhorias do serviço no Estado.

Para fazer com que a determinação da Anatel seja cumprida, a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, pede o apoio da população. “Nossos fiscais vão acompanhar se a determinação está sendo cumprida, mas é muito importante que os consumidores também realizem denúncias”, afirmou.

De acordo com a secretária, as denúncias a respeito do descumprimento da medida cautelar podem ser feitas pelo Twitter do Procon(@procongovpb), ou pelos telefones 3218.6959 ou 3218.6941.

A punição à empresa de telefonia já aconteceu em quase todo país. A operadora TIM também está com as vendas de chips proibidas em outros 18 estados. A operadora Oi está com suas vendas suspensas em cinco estados e a Claro em três.

O Procon Municipal também vai fiscalizar o cumprimento da Medida Cautelar da Anatel na cidade de João Pessoa.