BESSA GRILL
Início » Nacionais » Suzane von Richthofen vai cumprir pena em regime semiaberto

Suzane von Richthofen vai cumprir pena em regime semiaberto

Segundo o advogado, jovem, acusada de matar os pais, vai trabalhar como secretária executiva em um escritório

13/08/2014 18:59

 

Bu8vcdaIgAA0VL3O advogado de Suzane von Richthofen, Mauro Otávio Nassif, confirmou que sua cliente irá cumprir em regime semiaberto o restante da pena pelo crime. Ele afirmou que ainda não foi notificado oficialmente pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, mas comemorou o fato. “Ela está feliz com a decisão e vai começar vida nova. Ela só tem 30 anos, é jovem ainda”, disse.

Suzane, segundo o advogado, vai trabalhar como secretária executiva no escritório de outro advogado, Dernivaldo Barmi, que também a defende no processo e que é amigo da família. O escritório fica na Vila Mariana, na capital, e ainda não se sabe em que presídio ela deverá se apresentar todos os dias, após a jornada de trabalho.

Nassif afirma que dificilmente o promotor, que deverá apelar da decisão terá sucesso. “Isso deve levar um ano e como na Lei de Execuções Criminais não há efeito suspensivo em caso de recurso, ela será beneficiada tão os trâmites sejam cumpridos”, disse. Ela só voltaria ao sistema fechado se a decisão da juíza for reformada, o que, segundo Nassif, é difícil acontecer.

Suzane von Richthofen, de 30 anos, cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P2 feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, por envolvimento com o assassinato dos próprios pais.

Estadão