BESSA GRILL
Início » Cidades » Sudema vai fiscalizar carreatas durante processo eleitoral

Sudema vai fiscalizar carreatas durante processo eleitoral

13/07/2012 05:39

A Sudema – Superintendência de Administração do Meio Ambiente – informou nesta quinta-feira(12) que vai fiscalizar de forma severa para evitar exageros em relação a poluição sonora nas carretas durante o processo eleitoral na Paraíba.

O assunto será discutido na próxima segunda-feira(16), em João Pessoa. Representantes dos partidos políticos se reunirão com o juiz eleitoral Eduardo José de Carvalho, responsável pela propaganda eleitoral de rua. O objetivo é disciplinar as carretas e eventos de rua. Uma sinalização com o objetivo de impedir carretas nas principais vias da cidade será uma das propostas.

“Verificaremos as questões dos decibéis, através de medições, se houver abuso iremos autuar os responsáveis e encaminhar os laudos para a Justiça Eleitoral”, informou o diretor técnico do órgão, Leure Amaral Rolim. Ainda segundo informações do diretor da Sudema, os carros de som que serão usados na campanha terão que obedecer limites de som e precisam ter uma licença da Sudema para trafegar em carretas ou outros eventos ligados ao processo.

Também na segunda-feira, o juiz eleitoral da 1ª Zona e coordenador da Propaganda Eleitoral e Mídia em João Pessoa, Inácio Jairo Queiroz de Albuquerque, fará uma reunião com os representantes dos diretório municipais da Capital. O objetivo é escolher a emissora de rádio e Tv, que fará a geração da propaganda eleitoral gratuita nas Eleições.