BESSA GRILL
Início » Esportes » Substância encontrada na casa de Pistorius é estimulante sexual

Substância encontrada na casa de Pistorius é estimulante sexual

25/02/2013 01:30

Uma substância encontrada na casa do atleta paralímpico Oscar Pistorius durante a investigação da polícia sobre o assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, é uma erva estimulante sexual, informa um jornal sul-africano.

O corredor paralímpico sul-africano Oscar Pistorius aguarda na Corte dos Magistrados de Pretória durante intervalo de seu julgamento. Ele é acusado de matar a tiros intencionalmente a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. (Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters)O corredor paralímpico sul-africano Oscar Pistorius é acusado de matar a tiros intencionalmente a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. (Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters)

Durante a semana, a acusação informou, durante a audiência sobre a libertação sob fiança ou não do atleta, que a polícia encontrou duas caixas de “testosterona” e seringas na casa de Pistorius em Pretória. A defesa argumentou que era um remédio legal a base de ervas, conhecido como coenzima testocompasutium.

O jornal City Press informa neste domingo que o remédio é uma combinação de vitaminas e ervas medicinais em parte derivadas de órgãos de animais.

Reeva Steenkamp em foto de divulgação de reality show que estreia neste sábado (16) (Foto: AP)Reeva Steenkamp, que foi assassinada pelo namorado (Foto: AP)

O médico esportivo Jon Patricios disse ao jornal que o produto é utilizado para aumentar a energia sexual, mas que o consumo não é recomendado aos atletas pela possibilidade de aumentar os níveis de testosterona.

“Não é um esteroide anabólico”, disse.

A Procuradoria Nacional ainda aguarda os resultados das análises legais para determinar o que é o produto.

Na sexta-feira, Oscar Pistorius, de 26 anos, foi libertado sob fiança de um milhão de rands (R$ 220 mil). A próxima audiência está marcada para o dia 4 de junho.

G1