BESSA GRILL
Início » Notícias » Solenidade no MPPB marca posse de novo procurador de Justiça

Solenidade no MPPB marca posse de novo procurador de Justiça

22/08/2015 00:14
UIBCP-1Solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (20) no Ministério Público da Paraíba (MPPB) marcou a posse de Herbert Douglas Targino no cargo de 3º procurador de Justiça Cível da Procuradoria de Justiça Cível. A solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, lotou as dependências do Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) da instituição, em João Pessoa, com a presença de autoridades, de membros e servidores do MPPB, imprensa e de familiares e amigos do empossado.
A mesa solene, composta pelos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do MPPB também foi composta pela vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT); pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador José Ricardo Porto; e pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), representando a assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Ao encaminhar-se para a sessão solene, o agora procurador de Justiça Herbert Targino foi acompanhado pelos procuradores de Justiça José Marcos Navarro Serrano e Janete Maria Ismael da Costa Macedo. O evento foi marcado pelos discursos do procurador-geral Bertrand Asfora, do advogado Harrison Targino e do próprio empossado.
Herbert Douglas Targino é natural de Campina Grande. Filho de José Sobreira Targino e Tereza Nelma Targino, ele tem um filho: Herbert Targino Filho. Ingressou no Ministério Público em novembro de 1988, nomeado para exercer em caráter efetivo o cargo de promotor de Justiça da Promotoria de Alagoa Nova.
Atuou à frente da Coordenação das Promotorias em João Pessoa e Campina Grande, sendo o único membro do Ministério Público da Paraíba a coordenar os dois Centros de Apoio Operacional às promotorias (Caops): o de João Pessoa, de 1996 a 1997; e o de Campina Grande, de 2003 a 2005. Em agosto de 2013, foi designado para responder cumulativamente pela Promotoria de Defesa da Educação, exercendo ainda a função de coordenador das Promotorias da Criança e do Adolescente de Campina Grande.
www.reporteriedoferreira.com