BESSA GRILL
Início » Notícias » Senador Cássio liga para Tico Santa Cruz e explica emenda repudiada pelo músico

Senador Cássio liga para Tico Santa Cruz e explica emenda repudiada pelo músico

Músico considerou a atitude do senador “corajosa e digna”

6/12/2013 10:42

 

cássioDepois da polêmica nas redes sociais causada por uma emenda sugerida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que puniria em até R$ 30 mil, ou prisão, pessoas que denegrissem a imagem de políticos ou partidos na internet, parece que o político paraibano está conseguindo reverter o problema. A proposta foi tratada como censura pelos internautas e pela artística, em destaque o líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, postou uma montagem com a foto de Cássio e um comentário ofensivo sobre o assunto.

Na tentativa de explicar a intenção da sua proposta, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) entrou em contato com o músico, que postou a atitude do parlamentar no Facebook. Segundo Tico Santa Cruz, ele recebeu uma ligação do senador, e a atitude foi tida como “corajosa e digna”.

Leia na íntegra a postagem feita pelo artista:

Hoje recebi um telefonema do Senador Cassio Cunha Lima- PSDB/PB. Autor de um texto da mini reforma eleitoral que foi interpretado pela imprensa e pelos internautas, como uma tentativa de Censura da Internet.

O projeto que circulou pela Câmara e Pelo Senado rapidamente, já está nas mãos da presidenta Dilma e ontem o próprio Senador Cassio Cunha Lima, na Tribuna do Senado tentou explicar e até se posicionou pelo veto do texto após a polêmica nas Redes Sociais.

Dentre outras questões a proposta previa multa de até 30 mil Reais e um ano de cadeia a quem usasse comentários “ofensivos” a partidos políticos e aos próprios.

Repercutiu mal.

Fiz um post que foi mais de 15 mil vezes compartilhado e teve milhares de likes e mais de 2 mil comentários. Todos ofensivos. O Meu post foi provocativo e ofensivo sim. Por considerar que qualquer tentativa de CENSURA a iNTERNET venha a ser combatida com veemência e determinação.

Mas sou uma pessoa justa e assim como me pronunciei e meus seguidores se pronunciaram, deixei o espaço dessa página aberto para que o Senador da Paraíba possa postar um texto ou um vídeo explicando o projeto da forma que considera melhor e assim possamos entender, debater e nos posicionar com melhor entendimento.

Senador Cassio Cunha Lima, o espaço está aberto para que Vossa excelência possa fazer o uso livre de sua defesa e de suas idéias.

É uma maneira democrática de construir um diálogo aqui na REDE.

Achei a atitude de procurar o diálogo muito corajosa e digna.

Outros políticos poderiam simplesmente ignorar e seguir adiante com as questões que nos afetam sem nos ouvir. Mas fomos ouvidos.

Estamos no aguardo de seu posicionamento para esclarecer da melhor forma que encontra esse Mal entendido – como o senhor mesmo expressou.

Me coloco a disposição para servir de ponte entre o senhor ou qualquer outro político que tenha a intenção de dialogar com os jovens. Acho isso de extrema importância.

E nós continuaremos defendendo o que acreditamos, com a força que nossa união transformadora possuí.

Seguimos adiante.

Da Redação