BESSA GRILL
Início » Notícias » Semob define mudanças no trânsito para as ‘Muriçocas’, nesta quarta-feira(06) em João Pessoa

Semob define mudanças no trânsito para as ‘Muriçocas’, nesta quarta-feira(06) em João Pessoa

Vários trechos da Epitácio Pessoa serão bloqueadas durante bloco. Linhas 'tetéu' dos ônibus terão reforço até as 4h da quinta-feira (7).

6/02/2013 07:36

Bloco desce a Avenida Epitácio Pessoa (Foto: Divulgação)Bloco das Muriçocas anima foliões nesta
quarta-feira (6) (Foto: Divulgação)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa divulgou o plano de operação com algumas mudanças no trânsito devido ao Bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira de fogo (6). Dentre as principais mudanças está o bloqueio das vias Hidelbrando Tourinho com Antônio Rabelo Júnior (por trás do Posto 99), avenida Epitácio Pessoa com João Domingos (Wizard) e a  Epitácio com a rua Giácomo Porto (Colégio Evolução) e toda a área em volta da Praça Tito Silva, em Miramar.

Ainda conforme o plano de ação da Semob, o tráfego de veículos na Epitácio Pessoa, a partir das 19h, será apenas cruzando a avenida (transversalmente). Com o início do deslocamento do bloco, previsto para 21h, a Epitácio Pessoa estará bloqueada desde a Tito Silva até o Busto de Tamandaré. A Semob orienta os condutores de veículos que evitem o trecho, buscando rotas alternativas.

Da mesma forma como ocorreu nos desfiles dos blocos Atletas e Virgens, o estacionamento na rua do Sol (Clube Cabo Branco) e Angelina Baltar (rua do Capim/Pão de Açúcar) será proibido também a partir das 15h, garantindo todo o espaço da via para o tráfego de veículos que serão desviados de trechos da Epitácio Pessoa, em função dos bloqueios necessários para o apoio e segurança daqueles que estarão trabalhando na organização do bloco e instalação dos equipamentos dos órgãos públicos a serviço da segurança e atendimento de urgência.

A partir das 15h, 50 agentes de mobilidade da Semob estarão distribuídos nos pontos fixos de bloqueio definidos, e móveis para monitorar o trânsito em toda a extensão do corredor da folia, na Epitácio Pessoa, e no entorno da Praça Tito Silva, realizando bloqueios pontuais. Às 17h os agentes vão interditar totalmente a área de concentração na Praça das Muriçocas.

Para informações ou reclamações a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin), pelo telefone 0800 281 1518.

Mudanças nas linhas de ônibus
Algumas linhas terão reforço até as 4h da quinta-feira (7). São as linhas do Tetéu: 101 – Grotão / 104 – Bairro das Indústrias / 108 – Alto do Mateus / 118 – Valentina-Paratibe/Mussumago / 203 – Mangabeira VII / 301 – Mangabeira / 504 – Mandacaru / 507 – Cabo Branco / 510 – Tambaú / 1500 – Circular / 5100 – Circular. Circularão também realizando duas viagens após a meia-noite, as linhas 204 – Cristo / 302 – Mangabeira/Cidade Verde / 701 – Alto do Mateus / 109 – Rua do Rio / 5201 – Colinas do Sul.

Haverá reforço nas linhas do Tetéu durante todo o evento. Deverão circular também as linhas 204 (Cristo), 301 (Mangabeira), 511 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa), 5600/5603/5605 (Mangabeira-Shopping), 701 (Alto do Mateus), 109 (Rua do Rio) e 5201 (Colinas do Sul). As linhas circulares 1500, 5100,1510 e 5110 estão autorizadas a circularem até a praia.

Havendo necessidade, a Semob determinará às empresas o acréscimo no número de ônibus para atender à demanda de usuários na volta pra casa. As linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela avenida Tito Silva, rua Miguel Lisboa, Domingos Mororó, av. Beira Rio, Maria Caetano F. Lima (Shopping Moriah), até à Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro, destino Castelo Branco e Zona Sul, os ônibus circularão pela rua João Domingos (até 15h), depois passarão a circular pela Wandick Filgueiras, Evaldo Wanderlei, Dra. Hermance Paiva, Tito Silva, seguindo para os bairros. Os com destino às praias, farão a rota pela Epitácio pessoa, Ruy Carneiro e Nego.

As linhas com destino praias e Shoppings seguirão pela Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro. Após o festejo, o ponto de parada de ônibus da avenida Epitácio Pessoa com a rua Professora Maria Sales será desativada temporariamente devido a grande quantidade de usuários que se deslocam para parada, com isso, ocasionando um grande congestionamento por parte dos coletivos. Os passageiros poderão se deslocar para o ponto de parada seguinte.

G1