BESSA GRILL
Início » Notícias » Sem vigilantes, Hotel Globo é arrombado no Centro Histórico e administração teme ‘arrastões’ contra turistas

Sem vigilantes, Hotel Globo é arrombado no Centro Histórico e administração teme ‘arrastões’ contra turistas

Um dos cômodos administrativos do prédio foi arrombado e os criminosos conseguiram roubar vários equipamentos

24/08/2013 12:04

  • Hotel Globo
Hotel Globo

Considerado um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, o tradicional ‘Hotel Globo’, localizado no Centro Histórico da Capital Paraibana, foi alvo da ação de bandidos na madrugada deste sábado (24).

Sem vigilantes há uma semana, os integrantes da Comissão Permanente do Desenvolvimento do Centro Histórico, temem pela segurança na localidade, tanto pela estrutura física quanto pela visitação dos cerca de 400 turistas diariamente.

“Se continuarmos sem vigilantes eles voltarão e farão novamente. Imagine se acontecer um arrastão com a presença dos visitantes”, ressaltou Álvares Ribeiro, geógrafo do Governo do Estado, integrante da comissão que auxilia a PBTur na administração do local.

Um dos cômodos administrativos do prédio foi arrombado e os criminosos conseguiram roubar equipamentos de informática como monitores e estabilizador. Para os funcionários e responsáveis pelo hotel, a ação provavelmente foi orquestrada por jovens residentes de uma comunidade vizinha (Porto do Capim), com interesse em trocar os objetos furtados por drogas.

O Hotel Globo acolhe diversas antiguidades como móveis e porcelanas. Um museu abriga os artefatos consignados pela família do fundador do imóvel. No local, também funcionam a ONG Folia de Rua e a representação do consulado espanhol.

Portal Correio