BESSA GRILL
Início » Notícias » Sem consenso entre coligações, Campina mantém carreatas

Sem consenso entre coligações, Campina mantém carreatas

19/07/2012 05:26

Na tarde desta quarta-feira(18), os candidatos a prefeitura de Campina Grande participaram de uma reunião na Associação Comercial, em CG, para decidir a respeito da realização, ou não, das carreatas no processo eleitoral. Como não houve consenso entre as coligações, por quatro votos a três, as carreatas foram mantidas.

A constituição garante o direito da realização de carreatas, ou seja, não há lei que proíba. As carreatas só não aconteceriam se todas a candidaturas abrissem mão deste direito.

Após a decisão de manter as carreatas, uma ata foi assinada pelos sete participantes da reunião e esta será entregue aos juízes do TRE.

O Ministério Público(MP) também participou da reunião, informou que poderá entrar com um pedido junto a Justiça para que as carretas não sejam realizadas nas principais avenidas da cidade.

Na última segunda-feira(16), em João Pessoa,  ficou decidido pelas coligações que não acontecerão grandes carretas e que a Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital fará a fiscalização.