BESSA GRILL
Início » Notícias » Secretário pede paciência para resolver “herança” de Roseana

Secretário pede paciência para resolver “herança” de Roseana

Lindembergh Medeiros pede paciência à população e diz que herdou muitos problemas da gestão de Roseana Meira: "Enfrentamos um problema sério que foi a herança que recebemos"

14/01/2013 16:07
Secretário de saúde João PessoaO secretário de Saúde de João Pessoa, Lindemberg Medeiros, disse hoje ter encontrado desabastecimento e vários problemas deixados pela antecessora, Roseana Meira. Em entrevista a um programa de rádio da capital paraibana, o secretário afirmou que para realizar o mutirão de cirurgias anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), várias providências terão que ser tomadas, a exemplo da contratação de médicos e aquisição de insumos:
– Pegamos a secretaria Municipal de Saúde bastante desabastecida. Então, estamos tentando resolver o problema de reabastecimento nos hospitais e tocar para frente os processos para compra de insumos. Com relação às cirurgias eletivas do Santa Isabel temos condições de começar em fevereiro, mas aquelas cirurgias de traumas, de acidentes, a situação é mais complicada porque depende da reforma de três salas cirúrgicas, fazer a compra de equipamentos e botar para funcionar. Mas, não é simples, não é fácil. Imaginamos que ao final de 100 dias de governo podemos fazer isso. Estamos trabalhando, mas enfrentamos um problema sério que foi a herança que recebemos em função da distorção do serviço quando não tínhamos a estrutura para enfrentá-los imediatamente. Peço paciência porque vamos ter que resolver isso.
Pelo Twitter, a antecessora de Medeiros, Roseana Meira, respondeu a uma provocação do radialista Emerson Machado, que disse não haver um PSF funcionando em João Pessoa, e postou que deixou todos os postos de saúde da família de João Pessoa funcionando: “Como assim? Deixamos TODOS funcionando e 10 contratos de médicos prontos”, postou a ex-secretária.
Parlamentopb