BESSA GRILL
Início » Notícias » Secretário da Segurança pode deixar pasta na Paraíba e assumir no Ceará

Secretário da Segurança pode deixar pasta na Paraíba e assumir no Ceará

21/12/2012 17:13
Claudio Lima

A informação vem de um parlamentar cearense. O secretário Cláudio Lima (Segurança) estaria sendo cogitado para assumir um cargo no Governo do Ceará. O Blog não obteve mais detalhes sobre que posto estaria sendo especulado para o secretário, mas que o assunto evoluiu nas últimas horas, e pode ter um desfecho até o final do ano.

Não está claro se o secretário pretende aceitar o convite. Mas, sua situação se tornou constrangedora depois que seu filho foi detido por policiais militares, com a suspeita de porte de drogas. Nos quarteis, fala-se que o secretário estaria magoado com o comandante da PM, coronel Euler Chaves, a quem teria atribuído parte da responsabilidade na operação.

Conforme depoimento da delegada da Infância e Juventude, Juvanira Linhares, o menor e seus amigos não portavam maconha, no momento da apreensão, mas apenas um aparelho identificado como triturador de drogas. Ela afirmou que eles só foram levados para a delegacia por terem se desentendido com os policiais, e não explicarem a quem pertencia o triturador.

Há poucos dias, uma informação aborreceu ao núcleo do Governo, quando se descobriu que o secretário, em vez de estar numa blitz, tocava acordeom com amigos, em Mangabeira, em comemoração aos cem anos do aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga. Naquele período da semana, foram registrados nove assassinatos na Grande João Pessoa.

Cláudio Lima teve uma passagem em Pernambuco, quando comandou um programa de redução da violência. Mas, na Paraíba, não tem conseguido o mesmo sucesso. A Paraíba se encontra, atualmente, como o terceiro Estado mais violento do País, conforme levantamentos oficiais, enquanto a região da Grande João Pessoa é considerada a nova mais violenta do mundo.

 

Blog Helder Moura