BESSA GRILL
Início » Nacionais » Sarney permanece internado em SP, mas deve retornar ao Senado na semana que vem

Sarney permanece internado em SP, mas deve retornar ao Senado na semana que vem

1/08/2013 19:11

Senador Jose Sarney e a presidente Dilma Rousseff, participam no Palácio do Planalto, da cerimônia de entrega do Prêmio Finep de Inovaçãoo 2011

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações de seu gabinete, o político deve retomar suas atividades em Brasília já na semana que vem.

Sarney chegou a São Paulo nesta quarta-feira (31), acompanhado pelos médicos Carlos Gama e Denílson Almeida, para dar continuidade ao tratamento de infecção pulmonar iniciado no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão.

Ele havia sido internado no domingo (28), após sentir febre e calafrios. Segundo a assessoria do UDI Hospital, ele havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação.

O senador recebeu alta por volta das 7h30 de quarta, como já havia sido programada pelos médicos. De acordo com funcionários de seu gabinete, sua família quis que ele viesse para São Paulo para fazer mais exames e se certificar de que estava tudo bem.

O último boletim médico, divulgado na quarta pelo Sírio-Libanês, afirma que ele encontra-se estável.

José Sarney

O lado de Fernando Collos, Sarney participa de sessão do Senado Federal que elegeu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), como novo presidente da casa para o biênio 2013/14

HISTÓRICO

Em maio deste ano, Sarney realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após dores no peito. O senador foi liberado pela equipe médica logo após realizar os exames.

Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastiacom a colocação de stent.

Folha