BESSA GRILL
Início » Notícias » São Paulo entra em estado de atenção para enchentes pelo 3º dia consecutivo

São Paulo entra em estado de atenção para enchentes pelo 3º dia consecutivo

Uma das vias mais movimentadas da capital, que dá acesso a rodovias para o interior, a Marginal Tietê ficou completamente congestionada em quase todos os seus 24 km de extensão

13/12/2014 02:41

Choveu, alagou. A realidade com a qual os paulistanos aprenderam a se acostumar ao longo da história da cidade voltou a fazer parte do cotidiano dos moradores da capital. E diariamente. Após uma temporada de chuvas quase inexistente, entre o final de 2013 e o início de 2014, os temporais que se abateram sobre a capital paulista nesta semana levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura a emitir estado de atenção para enchentes por três dias consecutivos: quarta, quinta e, agora, nesta sexta-feira (12).

Willians Queiroz/Futura Press

Rua Donato Luongo, na zona norte, nesta sexta-feira: cena tem se repetido todos os dias

O alerta vale para todo o território paulistano: de Anhanguera e Tremembé, no extremo norte, a Parelheiros e Socorro, no sul; do Butantã e Campo Limpo, na região oeste, a Guaianazes, Cidade Tiradentes, Itaim e São Mateus, na zona leste. Assim como na quinta, quando córregos transbordaram, levando o caos à população local, a precipitação é mais forte na região oeste.

O CGE afirma que, apesar dos alagamentos, resposáveis por tornar muitas vias completamente intransitáveis, há uma notícia positiva em tudo isso: as chuvas devem atingir as regiões onde estão localizados os sistemas de abastecimento hídrico que se encontram em crise, como o Cantareira e o Alto Tietê.

De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), o índice de congestionamento no horário de pico das 18h30 era de 178 km, dentro da média. Uma das vias mais movimentadas da capital paulista, que dá acesso a rodovias em direção ao interior, a Marginal Tietê ficou completamente congestionada em quase todos os seus 24 km de extensão: 20,9 km parados na pista expressa sentido-Ayrton Senna.

www.reporteriedoferreira.com Por IG