BESSA GRILL
Início » Cidades » Samba-enredo arrebatador faz Vila Isabel receber gritos de “é campeã” na Sapucaí

Samba-enredo arrebatador faz Vila Isabel receber gritos de “é campeã” na Sapucaí

Com tema arraiá, Vila Isabel encerra desfiles do Rio de Janeiro

12/02/2013 16:14
Samba-enredo arrebatador faz Vila Isabel receber gritos de “é campeã” na Sapucaí - 1 (© AgNews)

SÃO PAULO – No último desfile do Grupo Especial surgiu a grande favorita para o título do Carnaval de 2013 do Rio de Janeiro. A Vila Isabel, com um samba contagiante, levantou a Sapucaí e realizou o desfile mais empolgante e completo ao falar sobre a agricultura. Os integrantes chegaram à dispersão aos gritos de “é, campeã!”.

Entre os compositores do samba estão os bambas Martinho da Vila e Arlindo Cruz, que se uniram para dar esse “presente” à escola do coração.

Se não bastassem os lindos versos, que conquistaram os torcedores, a azul e branca foi praticamente perfeita na avenida, sem cometer os erros das principais rivais da noite.

Os figurinos estavam belíssimos, mostrando toda a categoria e competência da carnavalesca Rosa Magalhães, diversas vezes campeã do Carnaval. Somente a primeira alegoria, com um rasgo na parte de trás, poderá causar algum tipo de problema à Vila.

O enredo foi muito bem desenvolvido, retratando o dia de um homem do campo: o trabalho na roça, a fé, religiosidade, as festas do interior, as prosas. Enfim, um tema que foi bem explicativo e de fácil entendimento ao torcedor.

O quarto carro alegórico, trazendo girassóis, encantou, com coreografia muito bem ensaiada e que arrancou aplausos da plateia.

A bateria veio fantasiada de festa junina, com uma cadencia impecável dos mestres Paulinho e Wallan. Os integrantes levantaram bandeirinhas do arraiá, com luzes as iluminando. A rainha foi a bela Sabrina Sato, do programa “Pânico na Band”, que já havia ocupado o posto no Carnaval paulista pela Gaviões da Fiel.

Quando a escola cruzou, no prazo, a linha de chegada, os componentes se abraçavam e comemoravam muito a apresentação. O último setor da arquibancada se rendeu e recebeu a Vila Isabel aos gritos de “é, campeã!”.

MSN