BESSA GRILL
Início » Esportes » Rodrigo Celeste é expulso e Treze perde por 4 a 2 do Sampaio Corrêa

Rodrigo Celeste é expulso e Treze perde por 4 a 2 do Sampaio Corrêa

Sampaio precisava vencer o Treze por mais de três gols para assumir a ponta.

26/08/2013 09:44

galoTreze da Paraíba e Sampaio Corrêa jogaram, às 19h, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato  Brasileiro. Galo duelou fora de casa, no Estádio Castelão em São Luís-MA, e está perdendo por 3perdeu por 4 a 2, com gols de Robinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; de Tiago Chulapa aos 7 minutos da segunda etapa; de Sapé aos 38 muntos do segundo tempo; e três gols de Tiago Cavalcante, um aos 24, um aos 29 e outro aos 43 minutos do segundo tempo.

O Sampaio entrou partindo para cima, mas esbarrou na marcação do seu adversário. Já o time paraibano, tentou usar as laterais para avançar; mesmo fora de casa, Treze vai impondo seu ritmo.

Mas, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Galo deu espaço. Após o escanteio cobrado por Pimentinha, a defesa do Treze afastou mal e a bola sobrou para Robinho que, de pé direito, mandou para o fundo do gol de Éder; 1 a 0 no Castelão.

O Treze foi rapidamente atrás do prejuízo no segundo tempo. Aos 7 minutos da segunda etapa, após lançamento longo do campo de defesa, Tiago Chulapa recebeu na saída do goleiro e mandou por cima, de fora da área. Um golaço que empatou tudo; 1 a 1.

Galo esteve melhor em campo desde o começo do segundo tempo, mas, após o gol, Sampaio equilibrou as ações e o jogo ficou truncado no meio de campo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Rodrigo Celeste desviou com a mão um cruzamento de Pimentinha; o árbitro marcou a penalidade máxima e ainda deu cartão vermelho para o jogador alvinegro. Na cobrança, Tiago Cavalcanti bateu no canto direito do goleiro Éder, que ainda foi à bola, mas não conseguiu evitar o gol do Sampaio; 2 a 1.

Aos 29, Éder cometeu uma falha grave que culminou em gol do adversário. O goleiro tentou interceptar o cruzamento e errou a bola, que caiu nos pés de Tiago Cavalcanti. O atacante mandou para as redes e marcou o seu segundo gol no jogo; 3 a 1.

Sapé conseguiu diminuir a desvantagem para o Galo, aos 38 minutos do segundo tempo. Anderson Paim cobrou falta com muita força no travessão e, na sobra, após a indecisão da defesa do Sampaio, Sapé subiu e, de cabeça, mandou a bola para dentro; 3 a 2.

Tiago Cavalcanti estava inspirado e marco mais um aos 43 minutos da segunda etapa. O atacante tricolor deslocou o goleiro trezeano, batendo no lado esquerdo da rede; 4 a 2

Com os resultados já definitivos deste domingo, pelo Grupo A, o Sampaio caiu para terceira colocação e podia assumir a ponta se vencesse o Treze por mais de três gols.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Horário: 19h.

Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO).

Escalações:

Treze: Éder, Hudson, Negretti, Glauber, Júnior Barbosa, Sapé, Rodrigo Celeste, Téssio, Cristian,Tiago Chulapa e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Totti, Robinho, Joíldo e Deca, Jonas, Douglas Silva, Eloir e Cleitinho, Tiago Cavalcanti e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.

Da Redação