BESSA GRILL
Início » Notícias » Roberto Jefferson tem ‘recuperação satisfatória’ após retirada de tumor

Roberto Jefferson tem ‘recuperação satisfatória’ após retirada de tumor

30/07/2012 12:30

O estado de saúde do ex-deputado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, 59 anos, é considerável estável e com evolução satisfatória, segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo.

Jefferson passou por uma cirurgia para retirada de tumor no pâncreas na manhã de sábado, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo o hospital, o político “está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estão mantidos”. Roberto Jefferson volta a se alimentar ainda hoje, mas o processo será feito por meio de sondas.

A cirurgia, que teve duração de 8 horas, recebe o nome de gastroduodenopancreatectomia cefálica, que consiste na retirada de parte do estômago, parte do pâncreas, duodeno e parte do canal biliar. Exames iniciais apontam que não há sinais de malignidade no tumor retirado do presidente do PTB, porém, os médicos aguardam o resultado definitivo para a conclusão do diagnóstico. Jefferson já pode receber visitas da família, mas não há previsão para alta.

A cirurgia de Roberto Jefferson acontece na semana decisiva do caso do Mensalão, que tem no presidente do PDT um dos principais personagens. Jefferson foi incluído no processo por ter dito que recebeu R$ 4 milhões do PT em 2004 e responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

do Terra