BESSA GRILL
Início » Notícias » Ricardo dá detalhes de pouso forçado e diz que manteve frieza durante episódio

Ricardo dá detalhes de pouso forçado e diz que manteve frieza durante episódio

Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa

25/01/2013 16:52

201301250136040000003688

Governador manteve a agenda após o acidente (Crédito: Secom-PB)

O governador Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre o acidente aéreo que sofreu na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de Campina Grande. O avião que conduzia o governador e o secretário de acompanhamento das obras do PAC, Ricardo Barbosa, acabou fazendo um pouso de emergência no Aeroclube da cidade.

Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa e quando chegou em Campina Grande o piloto teve problemas para pousar tendo que arremeter uma vez, antes de fazer o pouso forçado. O governador informou que a aeronave se arrastou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.

Apesar da gravidade do acidente, o governador garantiu que se manteve calmo durante todo tempo que durou o problema e sua preocupação era que o avião não virasse, o que poderia ocasionar maiores problemas. “Sou muito frio nestas situações, eu consigo manter o controle”, disse ele acrescentando viu muito poeira subindo por conta das rodadas que o avião deu.

O governador revelou ainda que esperou a aeronave parar para sair correndo o mais rápido possível com receio que pudesse haver um incêndio ou até mesmo uma explosão.

Já o secretário Ricardo Barbosa demonstrou um pouco mais de emoção ao falar do assunto e disse que estava chocado. “O piloto arremeteu a primeira vez e nos disse que o vento estava muito forte e por isso decidiu não pousar, na segunda vez o trem de pouso não funcionou e praticamente caímos”, informou.

Da redação