BESSA GRILL
Início » Esportes » Resultados dos jogos dessa terça-feira ( 02 ) pelo Campeonato Paraibano

Resultados dos jogos dessa terça-feira ( 02 ) pelo Campeonato Paraibano

3/02/2016 02:37

Sem brilho, Botafogo-PB vence Santa Cruz-PB por 3 a 0

Sem brilho, Botafogo-PB vence Santa Cruz-PB por 3 a 0

No jogo principal da noite no Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Santa Cruz-PB e assumiu a liderança do Grupo B do Paraibano 2016. Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Belo fez 3 a 0 no Tricolor Canavieiro.

Com alguns problemas de criação no primeiro tempo, o Bota-PB só conseguia furar a defesa da Cobra Coral Canavieira na bola parada.

As melhores chances da etapa inicial saíram nos primeiros 20 minutos de jogo, sempre com o Botafogo-PB, já que o Santa veio claramente apenas para se defender.

A primeira oportunidade foi com Muller, de cabeça, após cruzamento de Zeca. Em seguida, aos 10 minutos, Aílton encontrou Warley na entrada da área com um passe rasteiro, e o centroavante do bateu cruzado, exigindo boa defesa de Vladimir.

Zagueiros decidem e CSP passa fácil pelo Auto Esporte- 3 x 0

Zagueiros decidem e CSP passa fácil pelo Auto Esporte

Na matinê do estádio Almeidão, CSP  3 e  0 Auto Esporte se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Em jornada de zagueiros artilheiros, o Tigre não teve dificuldades e chegou à sua primeira vitória na competição.

O Auto Esporte começou a partida com mais posse de bola, mas o CSP vinha bem postado e não deixava o rival chegar próximo ao goleiro Wallace.

E na primeira subida ao ataque, o Tigre abriu o placar. Aos 7 minutos, Fábio cobrou escanteio pelo lado direito. O zagueiro Hytalo subiu mais que todo mundo no meio da área e mandou de cabeça a bola no canto esquerdo do goleiro Enderson, que nada pôde fazer para evitar o gol do CSP.

Após o gol o Auto seguia com mais posse de bola, mas ainda sem criar perigo. E em nova bola parada o Tigre quase amplia o placar. Igor cobrou escanteio pela esquerda aos 18 minutos, Hytalo mais uma vez cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro automobilista em cima da linha. Na sequência, a defesa afastou o perigo.

Aos 21 minutos, o primeiro bom ataque do Auto Esporte no jogo. O time saiu em velocidade e Luís Paulo cometeu pênalti em Ricardinho. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Wallace pulou certo no canto direito e defendeu a penalidade.

Segundo tempo

Na segunda etapa o técnico Índio Ferreira resolveu colocar o atacante Isac, também conhecido como Buiu, que mudou o jogo do sábado anterior contra o Atlético de Cajazeiras, quando o alvirrubro também perdia e, após a entrada do jovem centro avante, melhorou de rendimento e virou o placar. CSP 3 x 0 Auto Esporte.

Rodrigão decide, Campinense bate o Esporte e segue 100% no Paraibano-2 x 0

Rodrigão decide, Campinense bate o Esporte e segue 100% no Paraibano

Com um gol em cada tempo, o Campinense bateu o Esporte por 2 a 0, na noite desta terça-feira (02), no estádio José Cavalcanti, em Patos, e se isolou na liderança do Grupo A.

Os gols da Raposa foram marcador pelo atacante Rodrigão, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Jussimar, aos 35 da etapa final.

Agora com seis pontos, dois a mais que o vice-líder Sousa, o Rubro-Negro segue firme na primeira colocação da chave.

O próximo desafio raposeiro, marcado para o sábado (06) de Carnaval, será contra o Atlético-PB, no estádio Perpetão, às 16h, em Cajazeiras, pela terceira rodada do estadual.

Por sua vez, o Esporte de Patos viaja até o litoral para encarar o Santa Cruz-PB, também no sábado, no mesmo horário.

Treze estreia no Paraibano com derrota em casa para o Sousa- 3 x 0

Treze estreia no Paraibano com derrota em casa para o Sousa

A estreia do Treze no Campeonato Paraibano 2016 demorou. E não foi do jeito que a torcida alvinegra queria.

Na noite desta terça-feira (02), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Sousa não tomou conhecimento do Galo e venceu o time da casa por 3 a 1.

Danilo, no primeiro tempo, Edson e Manu, na etapa complementar, anotaram os gols do Dinossauro sertanejo. O meia Júnior Xuxa, ainda na primeira parte, chegou a empatar a peleja, após cobrança de pênalti.

Com a vitória o Sousa chegou aos quatro pintos, já que estreou com empate em Patos, ante o Esporte.

Já o Galo, que não jogou a primeira rodada, continua sem pontuar.

No próximo sábado (06), o Treze recebe o Auto Esporte, às 16h, novamente no Amigão.

Já o Esmeraldino sousense jogará sua primeira partida em casa. Também no sábado, no mesmo horário, o time comandado por Jorge Luiz encara o Botafogo-PB.

Em duelo movimentado, Paraíba vence o Atlético em Cajazeiras- 1 x 0

Em duelo movimentado, Paraíba vence o Atlético em Cajazeiras

O dérbi de Cajazeiras foi cheio de emoções do início ao fim. Na noite desta terça-feira (02), Paraíba e Atlético se enfrentaram no estádio Perpetão. Melhor para o tricolor, que venceu por 1 a 0.

Já no início do confronto aconteceu a primeira jogada de perigo. Aos 3 minutos, Renatinho puxou contra-ataque para o Paraíba e lançou a bola para França. O atacante se livrou da zaga e chutou no canto esquerdo de Paulo Musse, que teve dificuldade para defender em dois tempos.

A Cobra Coral Sertaneja dominava a partida, mas passou a não conseguir criar tanto perigo, e o Atlético aproveitou para equilibrar o jogo. Aos 27 minutos, Robinho tabelou com Ítalo e chutou forte. A bola passou perto da trave direita de Danilo.

www.reporteriedoferreira.com Voz da Torcida