BESSA GRILL
Início » Cidades » Reajuste na tarifa de água entra em vigor na segunda-feira na Paraíba

Reajuste na tarifa de água entra em vigor na segunda-feira na Paraíba

Reajuste de 7,69% na tarifa de água começa a valer na segunda-feira (10). Novo valor foi concedido pela Cagepa e regulado pela ARPB.

8/09/2012 21:38

A partir da próxima segunda-feira (10) entra em vigor o reajuste de 7,69% na tarifa de água que foi concedido pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíbax (Cagepa) e regulada pela Agência de Regulamentação da Paraíba (ARPB). O aumento foi anunciado no dia 1° de agosto e publicado no Diário Oficial da Paraíba no dia 10 do mesmo mês.

Outros serviços também sofreram mudança nas tarifas nos últimos dias na Paraíba. No dia 28 de agosto entrou em vigor o reajuste de 3,78% da empresa Energisa Paraíba distribuidora de Energia S/A. O novo valor foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 21 de agosto. Já no dia 3 de setembro começou a valer o reajuste de algo entorno de 3,8% a 6% no preço do gás de cozinha, produto passou de R$ 35 para R$ 37.

De acordo com o diretor-presidente da ARPB, José Otávio Maia, o reajuste atende uma lei federal que determina o prazo de 30 dias para que o reajuste passe a vigorar. “O artigo 39 da lei 11.455/2007 determina que todo reajuste passe a vigorar após 30 dias da publicação. Como a publicação aconteceu no dia 10 deste mês, a tarifa reajustada só passará a ser cobrada na conta no dia 10 de setembro”, comentou Maia.

Na época em que o reajuste estava sendo definido, o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, havia proposto um aumento de 9,67%. O diretor-presidente da ARPB informou que o percentual do reajuste seria definido com baseado na média da inflação dos últimos 16 meses.

 

 

Redação com G1