BESSA GRILL
Início » Destaque » Raniery Paulino sinaliza adesão integral da bancada do PMDB na ALPB ao Governo

Raniery Paulino sinaliza adesão integral da bancada do PMDB na ALPB ao Governo

Deputado elogia mudança de postura do governador. Mas, diz que questões internas da bancada ainda precisam ser discutidas.

27/02/2015 06:21

 

201502260811210000007355O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) revelou, nesta quinta-feira (26), que a bancada de quatro parlamentares do PMDB poderá aderir integralmente ao Governo do Estado, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o deputado, a questão depende de ajustes e negociações internas entre ele e os colegas de legenda, Gervásio Maia, Trócolli Júnior e Nabor Wanderley.

Segundo Raniery, algumas fases na busca pelo entendimento da bancada peemedebista já foram vencidas, a exemplo da eleição que elevou o deputado Gervásio Maia à Presidência da ALPB, no biênio 2017-2018. “Isso teve uma simbologia importante. Fizemos um acordo entre nós da bancada, buscamos o consenso e, inclusive, discutimos a minha permanência na liderança do PMDB. Mas, ainda haverá o entendimento de quem vai fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça, em vaga destinada ao partido”, disse.

O deputado afirmou também que existe uma tendência natural do partido à adesão ao Governo, mas questões relativas à atuação parlamentar de cada membro da bancada ainda precisam ser debatidas. “A defesa dos servidores da Defensoria Pública do Estado, por exemplo, é uma bandeira de luta incorporada no nosso mandato. Eu não posso abrir mão disso”, comentou.

Por fim, Raniery também pontuou como favorável à adesão do PMDB ao Governo a mudança de estilodo governador Ricardo Coutinho (PSB), segundo ele, mais aberto ao diálogo.

“Tenho notado uma evolução no estilo do governador em querer dialogar. Um gesto que ele teve com o partido, no caso da eleição do deputado Gervásio, visto com desconfiança por muitos, inclusive por mim, se concretizou. Isso é uma sinalização, mas ainda há questões a serem pontuadas”, concluiu.

www.reporteriedoferreira.com Assessoria