BESSA GRILL
Início » Notícias » PT deve demitir 40% dos colaboradores e teme que Justiça queira inviabilizar partido

PT deve demitir 40% dos colaboradores e teme que Justiça queira inviabilizar partido

Prognósticos nos bastidores são de dificuldades maiores para tirar PT de 2018

12/06/2015 00:11

 

201506110759060000009311  PTO novo texto produzido e editado pelo colunista e blogueiro Walter Santos, doWSCOM Online, informa que o Partido dos Trabalhadores (PT) deixa transparecer no 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA), que está temendo as ações sequenciadas da Justiça na perspectiva de inviabilizá-lo com altas multas.

Diante disso, o PT deve demitir cerca de 40% dos seus colaboradores e entregar a sede em Brasília (DF), posto que três andares já foram desfeitos em face da maior crise financeira do partido.

Confira abaixo a nova coluna do jornalista Walter Santos:

PT teme ação devastadora da Justiça

SALVADOR – Quem mergulha nas conversas e busca de informações sobre a realidade nua e crua do PT durante o Congresso Nacional definidor de seus rumos se depara com dados impressionantes por conta da maior crise financeira vivida pela legenda, cuja base expressiva está na crescente onda de decisões judiciais nas Cortes Eleitorais contra o partido.

A impressão de quem não é do PT mas acompanha sua trajetória é de que a maior das dificuldades de futuro próximo será, de fato, conviver com as punições da Justiça, agora envolvendo a Federal através do Juiz Sérgio Moro, buscando de alguma forma inviabilizar por completo a legenda nos próximos tempos.

Uma Fonte taluda chegou a comentar um fato registrado no Piaui quando um filiado pagou uma multa na sexta-feira, prazo estabelecido pela Justiça, mas como o valor não foi compensado no mesmo dia, e sim no dia útil seguinte, um valor de R$ 1.200,00 se multiplicou por decisão judicial em 11 vezes.

SEM DINHEIRO, DEMISSÃO DE 40%

Com base em dados obtidos nos bastidores do Congresso Nacional dá para dimensionar a crise financeira do PT. É muito provável que seja entregue todo o prédio em Brasilia, visto que três andares já foram desativados com a projeção de demissão em torno de 40% dos colaboradores.

A causa é única: o PT não tem mais dinheiro para pagar suas contas, tanto que boa parte devida em face da campanha passada ainda não foi paga.

SÍNTESE

O PT vive a sua mais grave crise financeira, sem contar com os desdobramentos das campanhas sistemáticas produzidas pela Midia sem cessar, além dos problemas nas esferas da justiça e do Ministério Público Federal.

Setores desses organismos estão decididos a tirar o PT da lide política do País, daí este ser o maior dos desafios partidário, que é sobreviver legalmente diante da decisão externa de querer inviabiliza-lo a todo custo.

A Oposição quer Lula fora do jogo.

www.reporteriedoferreira.com