BESSA GRILL
Início » Cidades » Projeto Prefeitura Itinerante visita bairros e distritos de Santa Rita

Projeto Prefeitura Itinerante visita bairros e distritos de Santa Rita

22/01/2017 03:45

 

A prefeitura Municipal de Santa Rita através do prefeito Dr Emerson Panta, realizará de 23 a 27 de janeiro o projeto “Prefeitura Itinerante”, que busca aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer in loco os desafios de cada localidade. Participam do projeto as secretarias de Assistência Social, Chefia de Gabinete, Saúde, Educação, Infraestrutura e Transportes, entre outras.

Um mutirão para coleta de lixo está sendo realizado no bairro de Odilândia, zona rural de Santa Rita. A operação conta com o trabalho de 30 agentes e de maquinários para o recolhimento dos resíduos. O prefeito Dr. Emerson Panta vistoriou nesta segunda-feira o serviço de limpeza no local e garantiu aos moradores a normalização da coleta.

Espaços públicos como escolas e postos de saúde são os mais beneficiados devido ao grande risco de doenças causadas pelo lixo. As dependências da Escola Professor Tarcísio de Miranda Burity, a mais afetada pelo acúmulo de lixo e entulhos, foram totalmente limpas. O mutirão segue por mais dois dias na comunidade.

“Estou muito emocionada vendo esse trabalho, que pensei que nunca ia acontecer. Nós aqui de Odilândia estávamos nos sentindo dentro de um lixão, adoecendo o tempo todo, devido ao mau cheiro e aos bichos que o lixo trouxe. Somos muito gratos ao prefeito por esse trabalho,” disse a moradora Maria da Gloria.

Em conversa com os moradores locais, o prefeito Dr. Emerson Panta explicou que a retirada do lixo é uma questão de saúde pública e, por isso, o serviço tem que ser feito de imediato e permanentemente.

Prefeito Dr. Emerson Panta participa de audiência no TCE-PB

O prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, participou de audiência nessa segunda-feira (16) com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o conselheiro André Carlo Torres. O encontro, que teve também a participação da promotora do Ministério Público Anita Betânia, estabeleceu a parceria entre os poderes para garantir orientações sobre procedimentos relativos à administração pública e, especificamente, aos desafios encontrados pela nova gestão municipal.

Em pauta, o encaminhamento de pontos importantes para o restabelecimento da organização administrativa de Santa Rita, como a regularização da folha de pagamento dos servidores, em atraso há meses, a retomada da coleta de lixo, assim como problemas da área de saúde, educação e de contratos e convênios.

Dr. Emerson Panta explicou que a reunião deixou a Corte ciente dos problemas cruciais recebidos pela gestão atual, e que a troca de informações está permitindo a análise e a solução das demandas administrativas com lisura.

Para o presidente em exercício, André Carlo Torres, o Tribunal de Contas e o Ministério Público vão juntos monitorar e orientar a gestão em Santa Rita em busca de transparência. “O processo de acompanhamento visa evitar atos irregulares, principalmente diante do cenário de dificuldade administrativa em que o município se encontra. A prefeitura encaminhará seus atos públicos e nós faremos apreciações, orientando sempre em cumprimento à legalidade”, pontuou.

CLICK AQUI 

www.reporteriedoferreira.com