BESSA GRILL
Início » Cidades » Após 120 dias de paralisação, professores da UFPB decidem pelo fim da greve

Após 120 dias de paralisação, professores da UFPB decidem pelo fim da greve

12/09/2012 17:08

Os professores da UFPB decidiram no início desta tarde (12) acabar com a greve da Universidade Federal da Paraíba. Por 268 votos a favor, 25 contrário e 5 abstenções, deciciram pelo fim da paralisação que completou hoje 120 dias. Os professores em greve desde o dia 17 de maio realizaram assembleia na manhã de hoje,e decidiram voltar às aulas no dia 17 de setembro, próxima segunda-feira.

Na última quarta-feira (29), o Comando Nacional protocolou a contraproposta do ANDES – Sindicato Nacional nos ministérios da Educação e do Planejamento e na Presidência da República e ps professores da UFPB decidiram pela paralização. Ainda hoje estão sendo realizadas assembleias nos campi de Areia e Bananeiras.

A proposta do governo foi rejeitada por ampla maioria dos docentes. Os professores reafirmaram suas propostas que são: respeito à autonomia universitária no desenvolvimento da carreira, alínea única  no contracheque (incorporação das gratificações), articulação lógica entre regime de trabalho (classes e níveis) e remuneração de carreira, topo de carreira acessível a todos, paridade entre ativos e aposentados e reenquadramento dos aposentados prejudicados com a criação da classe de associado.