BESSA GRILL
Início » Cidades » Procon-JP fiscalizará agências bancárias para garantir atendimento essencial

Procon-JP fiscalizará agências bancárias para garantir atendimento essencial

14/09/2012 12:00

O Procon de João Pessoa vai fiscalizar o cumprimento mínimo de 30% dos serviços nas agências bancárias a partir da próxima terça-feira, quando deve iniciar a greve da categoria. O órgão vai se reunir com o Sindicato para definir uma estratégia de atuação para que os consumidores não sejam prejudicados.

Conforme o coordenador do Procon-JP, Marcos André Araújo, o direito de greve será respeitado, como também deve ser respeitado o direito do consumidor. Ele recomendou que os consumidores aproveitem esses últimos dias para resolver o que precisam diretamente nas agências e se organizem para buscar formas alternativas de efetuar os pagamentos com vencimento para a próxima semana. Segundo disse, isso é importante para evitar multas e também para que o consumidor não tenha seu nome enviado aos serviços de proteção ao crédito, pois só não haverá cobrança de encargos durante o movimento grevista se não houver outra opção de pagamento.

Os consumidores devem pedir o número de protocolo de atendimento na empresa credora, pois, se não for disponibilizada uma alternativa para quitar o débito, ele poderá garantir o não pagamento de encargos. “As empresas são obrigadas a oferecer outro local de pagamento. Se isso não for feito, o consumidor deve documentar suas tentativas. O que não pode acontecer é ele querer pagar e ser prejudicado pagando multas depois”, destacou.

 

 

 

 

com informações da Secom