BESSA GRILL
Início » Notícias » Presos brigam em cela do Roger e dois são espancados

Presos brigam em cela do Roger e dois são espancados

2/02/2013 14:09

Sete presos espancaram outros dois na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 23h30, no Presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, os detentos estavam na cela de isolamento quando os agente penitenciários perceberam a movimentação.

Os dois detentos foram espancados com murros, socos e pontapés. Um deles teve a orelha lesionada. Ambos foram levados ao Hospital de Trauma de João Pessoa, medicados e retornaram ao presídio, de acordo com o tenente coronel. Ele ainda afirmou que não acredita que os presos sejam de facções rivais, mas que tenham desavenças.

Os presos responsáveis pela violência foram levados à delegacia para serem autuados. Segundo Arnaldo Sobrinho, o secretário Wallber Virgulino determinou uma “rigorosa apuração” e uma sindicância deve tentar identificar o que causou a briga.

O Presídio do Roger passou por uma rebelião na segunda-feira (28), quando detentos dos pavilhões 5 e 6 tentaram atear fogo em colchões do pavilhão 4. A confusão foi contida ainda pela manhã, com a entrada do Batalhão de Choque no presídio. No entanto, o tumulto ainda deixou um detento morto e 17 feridos.

 

 

 

 

do g1