BESSA GRILL
Início » Notícias » Presidiários fazem rebelião em presídio de Guarabira; detento tem cabeça decepada

Presidiários fazem rebelião em presídio de Guarabira; detento tem cabeça decepada

Segundo a Polícia Militar, um detento foi assassinado durante o motim. Rebelião por transferência de presos de Santa Rita para Guarabira.

15/12/2013 22:05
guarabira
Os detentos do  Presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira, iniciaram uma rebelião, no final da tarde deste domingo (15)  há informações que um detento foi morto e os criminosos jogaram    a cabeça e um membro dele no pátio da unidade. A vítima seria Luciano Pereira da Silva, que cumpre pena imposta pela justiça.
Ainda não se tem informações se outras mortes aconteceram…Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar , estão no presidio  para tentar conter os rebeldes. De acordo com o Major Givaldo, várias viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros também estão  no local para dar suporte à ação e já estão no pátio da unidade para inibir  o tumulto e evitar mais mortes.Ainda conforme o Major Givaldo, o motivo da rebelião teria sido a transferência de apenados que vieram de Santa Rita para o João Bosco.

presidido guarabira

De acordo com o major Givaldo, os detentos não aceitaram a transferência de 10 homens do Presídio de Santa Rita para a unidade. Entre os transferidos existem presos que já haviam cumprido parte da pena na João Bosco Carneiro e possuem rivais no local.

“Os detentos tentaram invadir a área  isolada em que esses presos estavam, mas nós conseguimos tirar eles de lá antes que acontecesse a invasão”, explicou o policial. No entanto, segundo Givaldo, os rebelados acabaram matando um outro detento que não tinha ligação com os transferidos de Santa Rita.  A cabeça e um braço do preso foram jogados no pátio da penitenciária .

Pouco antes das 19h (horário local), a polícia informou que a situação estava parcialmente controlada. O  major Givaldo Medeiros disse que o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GPOE) e o Batalhão de Choque farão uma revista no local.

Informações em instantes.