BESSA GRILL
Início » Notícias » Presidente do diretório estadual do PT não acredita em rompimento entre Cássio e RC; minimiza divergências no partido

Presidente do diretório estadual do PT não acredita em rompimento entre Cássio e RC; minimiza divergências no partido

12/12/2013 00:04

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Charliton Machado, afirmou, nessa quarta-feira (11), que não acredita na possibilidade de rompimento entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições estaduais de 2014, como se especula nos bastidores da politica paraibana.

“Não acredito neste rompimento, pois na aliança tem um projeto nacional. Não acredito que Cássio será candidato, por que não tem condições”, disse.

O presidente também minimizou as críticas de grupos do PT a escolha do nome da ex-deputada Nadja Palitot como pré-candidata do partido ao Governo do Estado em 2014. Segundo ele, as divergências internas fazem parte da tradição do PT. “Isso faz parte do movimento democrático do PT. É normal”, declarou.

Charlinton destacou que a indicação de Nadja representa a tendência majoritária do PT, mas outros grupos poderão apresentar seus nomes, pois o partido seguirá todo o tramite estatutário para escolher seu candidato. Ele acrescentou que no próximo dia 21 acontecerá um encontro, já agendado há mais de um mês, quando provavelmente será definida uma resolução sobre candidatura própria e alianças para o pleito de 2014.

“A partir dai iremos elaborar um calendário para discutir a participação do PT nas eleições estaduais de 2014, abrindo inscrições de candidaturas e debates”, completou.