BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura de João Pessoa não terá expediente nesta segunda (8)

Prefeitura de João Pessoa não terá expediente nesta segunda (8)

8/12/2014 00:10

 

7a6282ad2220141203090921Na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terá expediente devido ao feriado religioso de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. No entanto, os serviços considerados essenciais oferecidos pelo governo municipal, entre eles o da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) funcionarão normalmente.

O feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é um dos quatro feriados religiosos municipais, de acordo com a Lei Municipal nº 8.805 de 23 de maio de 1999. O secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, explica que por se tratar de um feriado municipal, não é necessária a publicação de uma portaria informando da interrupção do expediente da segunda-feira.

O expediente, encerrado no final da tarde desta sexta-feira (5), só será retomado na manhã da terça-feira (9), quando também serão liberados os veículos oficiais, que ficam guardados no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou nas secretarias externas, durante o feriado. Durante este período, os veículos só poderão ser retirados do CAM, em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas.

A Igreja Católica celebra em 8 de dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, Tempo do Advento, iluminando o caminho da igreja rumo ao Natal do Senhor.

Imaculada Conceição é um dos importantes títulos com que é venerada a Virgem Maria. O dogma Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, com a bula Ineffabilis Deus.

www.reporteriedoferreira.com