BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura de João Pessoa inicia elaboração do plano de combate ao crack

Prefeitura de João Pessoa inicia elaboração do plano de combate ao crack

27/04/2013 08:18

crack2O comitê gestor de combate às drogas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou reunião, nesta sexta-feira (26), para debater políticas que serão adotadas para combater o crack e demais drogas. O encontro teve a participação do professor universitário e supervisor do Programa de Tratamentos em Dependência Química do Estado de São Paulo, Lucas Santoro. Participaram oito secretarias da administração municipal.

As reuniões do comitê fazem parte da elaboração de um projeto que receberá recursos através do programa ‘Crack, é possível vencer’, do Governo Federal. A PMJP já enviou o projeto e assegurou os recursos necessários para a execução do plano. Estão assegurados um micro-ônibus, duas viaturas, duas motos, um consultório de rua, 20 câmaras de monitoramento, 40 vagas de internação para dependentes químicos e um Centro de Atenção Psicossocial (Capes).

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e coordenador do comitêGeraldo Amorim, informou que esta foi a segunda reunião do comitê e a presença do professor Lucas Santoro só engrandece as perspectivas de execução do plano. “Trouxemos uma verdadeira autoridade na área. Essa reunião era interna, mas decidimos fazer um seminário com o professor para pensarmos de forma mais ampla como iremos tratar do crack e das demais drogas”, disse.

O professor Lucas Santoro disse que sua intenção é fazer com que os gestores pensem de forma intersetorializada. “Todos eles têm o poder de elaborar esse plano e minha função é fazer com que todos pensem juntos”, destacou.

Além da Semusb, participaram representantes das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social (Sedes), Mobilidade Urbana (Semob), Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), Trabalho, Produção e Renda (Sedesp), além da Procuradoria Geral do Municipal (Progem).

 

 

 

 

da Secom