BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura de inaugura USF e beneficia 3,6 mil famílias no Cristo

Prefeitura de inaugura USF e beneficia 3,6 mil famílias no Cristo

18/12/2012 11:00

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Luciano Agra inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro do Cristo Redentor. Na obra, que vai beneficiar diretamente nove mil pessoas (o equivalente a cerca de 3,6 mil famílias), foi investido R$ 1 milhão.

Na solenidade de inauguração, Agra destacou a importância da obra para a comunidade. “Entregar um equipamento deste porte é sempre uma satisfação, pois é o resultado de um projeto bem executado na saúde, por meio do qual buscamos a qualidade e o compromisso com o cuidar”, afirmou.

A secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, ressaltou que a obra servirá tanto para a população quanto para os profissionais que trabalham nela. “Temos que cuidar das pessoas da forma como gostaríamos de ser cuidados. A partir do momento em que fazemos isso, crescemos na qualidade do atendimento oferecido à população”, disse.

A USF Unindo Vidas, localizada na Rua Murilo Buarque, Cristo, conta com três equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos, marcadores e apoiadores matriciais.

A unidade oferece serviços de atenção básica, com a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde por meio do cuidado dos profissionais.

 

 

 

 

da Secom