BESSA GRILL
Início » Notícias » Prefeito negocia com professores nesta segunda e crê em fim de greve

Prefeito negocia com professores nesta segunda e crê em fim de greve

29/03/2015 17:42

 

QEQ8S-1O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) recebe, nesta segunda, representantes dos professores municipais, em greve há cerca de duas semanas. Cartaxo espera que, com as negociações, a categoria suspenda o movimento e os educadores retornem às salas de aula.

O impasse maior se dá em relação ao percentual de reajuste. A categoria reivindica 16% de aumento, mas o prefeito só ofereceu 3%, alegando as 1.300 contratações recentes, dos concursados da Educação, aprovados no ano passado.

“Vamos reanalizar o cenário econômico do país e em particular de João Pessoa para, a partir daí, definirmos de forma conjunta um reajuste que seja favorável para ambas as partes”, disse o prefeito

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município (Sintem), Daniel de Assis, afirmou que Luciano Cartaxo sugeriu estudar a concessão de um novo reajuste no segundo semestre a depender do aumento da receita do município, e que a categoria vai analisar a proposta.

Daniel informou que diretores de escolas também participarão da audiência com o prefeito e sua equipe para que as duas partes cheguem a bom termo.

www.reporteriedoferreira.com