BESSA GRILL
Início » Notícias » Ex-deputado Inaldo Leitão assume Secretaria de Acompanhamento Governamental da PMJP

Ex-deputado Inaldo Leitão assume Secretaria de Acompanhamento Governamental da PMJP

22/04/2013 03:00

Inaldo (1) O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou no final da tarde deste domingo (21), o nome do novo secretário de Acompanhamento de Governamental. O indicado foi o ex-deputado federal e estadual Inaldo Leitão.

Ele vai comandar a pasta de Acompanhamento Governamental da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em Brasília, em substituição ao sociólogo Geraldo Accioly.

O novo secretário Inaldo Leitão é natural de Sousa. Foi eleito deputado estadual, em 1994, e ocupou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 1997-1999. Foi eleito deputado federal, em 1998.

No Congresso Nacional foi o membro titular da Comissão Especial que escreveu o novo Código Civil, relator do Código de Processo Civil. Por sua atuação na Câmara dos Deputados, Inaldo foi eleito sete vezes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 mais influentes parlamentares das duas Casas do congresso Nacional, de 2000 a 2006.

Já exerceu cargos de secretário de Cidadania, Justiça e Administração; secretário da Articulação Governamental. Também foi delegado do Ministério da Educação, na Paraíba. Em junho de 2010, a convite do ex-governador José Maranhão, ocupou a Casa Civil, quando atuava como assessor Especial da Presidência da República.

Correio