BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeito de Cabedelo ex-pai de Santo, se nega em receber integrantes de Terreiros de Umabanda

Prefeito de Cabedelo ex-pai de Santo, se nega em receber integrantes de Terreiros de Umabanda

10/07/2015 00:41

Na manhã desta quarta-feira ( 08 ) uma verdadeira confusão se formou em frente a Prefeitura Municipal de Cabedelo, região metropolitana d11728332_475168645975840_1281998664_oe João Pessoa. Vários Evangélicos  dos Cultos Africanos da Paraíba, tendo a frente Pais e Filhos de Santo,  em forma de protestos invadiram o gabinete do chefe da edilidade portuária.

Segundo comentários, o que motivou toda confusão foi pelo fato do  Prefeito do município de  Cabedelo Wellington Viana França, conhecido como Leto (PMDB), ter  derrubado terreiros de Umbanda pertencentes a  Comunidades localizadas no jardim Oceania em Cabedelo.

O que mais se comentou entre os grevistas e curiosos é que o Prefeito Leto era “Pai de Santo”  e que se desligou da religião para ser evangélico e não mais aceita que Terreiros de Umbanda funcionem em seu município. O fato já foi levado ao conhecimento do Presidente dos Cultos Africanos da Paraíba, objetivando encontrar uma saída para o impasse que está formado entre o propenso” ex-Pai de Santo Leto” e os Evangélicos dos Cultos Africanos.

Um Pai de Santo,revelou que o Prefeito Leito, era integrante do Terreiro de Umbanda ” Pai Olodum ” e que se existiu bom relacionamento entre o Prefeito e os Evangélicos dos Cultos Africanos da Paraíba.

Segundo informações de funcionários da Prefeitura ( não quis se identificar ) o Prefeito sabendo da presença dos religiosos se escondeu nas dependências do prédio e não quis receber seus irmãos.

www.reporteriedoferreira.com