BESSA GRILL
Início » Notícias » Prazo para pedir segunda via do título eleitoral termina hoje quinta-feira (27)

Prazo para pedir segunda via do título eleitoral termina hoje quinta-feira (27)

Cartórios funcionam das 10h às 19h, segundo TRE-PB. Eleitores podem votar com um documento oficial com foto, diz TSE.

27/09/2012 09:44

Os eleitores da Paraíba que solicitaram a segunda via do título eleitoral têm até a quinta-feira (27) para buscar o ducumento no cartório onde ele é inscrito, de acordo com a secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Alexandra Cordeiro.

“O horário de funcionamento dos cartórios é igual ao da Secretaria do TRE, ou seja, das 10h às 19h. Portanto, os eleitores que tenham solicitado a segunda via do título, têm até às 19h da quinta-feira para pegar o documento”, explicou.

De acordo com Patrícia Leite, coordenadora das eleições do TRE, não haverá prorrogação, já que o prazo faz parte do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, é bom lembrar que uma resolução do TSE determina que na hora de votar, é necessário apenas que o eleitor apresente um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho.

Mas ter um título é importante porque muita gente não sabe em que seção vota, algumas delas inclusive mudam de endereço. Então, na hora da votação, o título ajuda tanto a identificar o eleitor como facilitando o processo.

 

Redação com G1