BESSA GRILL
Início » Cidades » Ponto do Boi Morto já caiu com as fortes chuvas de 2008 em Aparecida-PB

Ponto do Boi Morto já caiu com as fortes chuvas de 2008 em Aparecida-PB

Após fortes chuvas, cabeceira de ponte está desmoronando no Sertão da P

27/04/2013 11:10

As chuvas que caíram esta semana, fizeram com que parte da cabeceira da ponte do “Boi Morto” desmoronasse. O tráfego de veículos poderá ser prejudicado, caso as chuvas caiam com intensidade no local.

A ponte do “Boi Morto”, fica localizada na PB-359, e liga o município de Aparecida com a divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, passando pelos municípios de São Francisco e Santa Cruz.

Nesta quinta-feira (25), uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Sousa comandada pelo Major Carlos Jean, foi até o local e realizou uma inspeção na área de risco. “Fizemos uma avaliação no local e constatamos que a cabeceira realmente está caindo, no entanto, atualmente não há risco de desmoronamento da ponte”, disse o Major.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi informado do problema e deverá comparecer ao local para restaurar a área danificada na Ponte do Boi Morto.

Ponte caiu

Por causa das enchentes, no ano de 2008, a ponte acabou desmoronando. Com o desabamento, moradores da região tinham quer utilizar uma canoa para atravessar o riacho na época de inverno, e percorrer aproximadamente 100km para chegar a Sousa.

Da Redação (com Diário do Sertão)