BESSA GRILL
Início » Nacionais » Polícia prende Alemães com escultura e vão responder por furto no Brasil

Polícia prende Alemães com escultura e vão responder por furto no Brasil

Segundo Secretaria da Segurança Pública, não há fiança para este crime. Presa em delegacia de Guarulhos, dupla deve ser transferida para CDP.

15/07/2014 23:11

Os dois alemães presos nesta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram indiciados por furto qualificado consumado e irão responder a processo criminal no Brasil, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Este tipo de crime é inafiançável e, por isso, a dupla seguirá presa.

Heiko Beck, de 39 anos, e Rainer Kramm, de 48 anos, estão presos na cargeragem do 1º Distrito Policial de Guarulhos, mas devem ser transferidos ainda nesta terça-feira (15) para um Centro de Detenção de Provisória (CDP), enquanto aguardam pronunciamento da Justiça sobre um eventual pedido de soltura para responderem em liberdade,

Os turistas alemães foram presos por furtar, por volta das 9h20 de segunda-feira, uma escultura em bronze inspirada no futebol que estava em exposição no saguão do próprio aeroporto de Guarulhos.

Eles contaram à polícia, logo após à prisão, que estavam no país desde o começo da Copa e acompanharam todos os jogos da Alemanha.

A dupla tinha ido jogo final do torneio no Maracanã, no Rio de Janeiro, e iria seguir para a Alemanha em um voo que deixaria Cumbica no período da tarde. Enquanto aguardavam o voo, eles tiraram o objeto de um expositor de acrílico e despacharam a estátua na mala.

A ação foi filmada por câmeras do sistema de vigilância. Seguranças do aeroporto reconheceram os alemães e acionaram a polícia.

Exposição
A peça faz parte da exposição “Bate-bola: embarque de uma paixão”, que estava prevista para seguir em exibição durante o período da Copa no saguão do Terminal 3. A peça furtada é de autoria de Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro. O valor estimado da obra é de R$ 25 mil.

Obra de Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro (Foto: Divulgação)Obra de Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro (Foto: Divulgação)

Mostra sobre futebol no saguão do Terminal 3 de Guarulhos. (Foto: Divulgação)Mostra sobre futebol no saguão do Terminal 3 de Guarulhos. (Foto: Divulgação)

G1