BESSA GRILL
Início » Notícias » Policia Militar prende 10 em Cajazeiras fazendo pesquisa irregular

Policia Militar prende 10 em Cajazeiras fazendo pesquisa irregular

27/09/2012 20:04

 

A Polícia Militar de Cajazeiras fez a apreensão no final da manhã desta quinta feira (27) de material de pesquisa irregular, e dez jovens que estavam realizando a entrevistas também foram autuados.

Segundo o capitão Segundo,  que esteve à frente da operação, dez jovens foram abordados nas imediações do Parque Dom Bosco, após denuncias anõnimas .

Ele disse que os jovens não estavam identificados como sendo de algum instituto cadastrado na justiça eleitoral. Ainda segundo o capitão, as fichas de entrevistas continham alguns itens que caracterizam conduta vedada pela justiça como, por exemplo, o endereço e número da casa do entrevistado, além de uma pergunta que comprovava a prática tendenciosa da pesquisa, que procurava saber se o eleitor mudaria o voto no caso de algum favor.

Os jovens foram conduzidos ao cartório eleitoral, onde relataram terem sido contratados por um homem chamado Ronaldo, e estariam recebendo cerca de R$ 35,00 por dia para realizar as entrevistas.

A justiça resolveu liberá-los, porém foram registrados seus nomes e endereços para esclarecimentos futuros, e o material de pesquisa foi apreendido.

 

Blog Furão