BESSA GRILL
Início » Notícias » Polícia desarticula quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico no Brejo

Polícia desarticula quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico no Brejo

plantão desta terça-feira ( 17 )

17/12/2013 22:16

Quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico é presa no Brejo

policiaUma ação conjunta das Polícias Militar e Civil da Paraíba, desencadeada por volta das 5h desta terça-feira (17), desarticulou uma quadrilha que atuava na região de Alagoa Grande, Brejo paraibano, realizando roubos, tráfico de drogas e homicídios. A ‘Operação Dominus’ mobilizou 150 policiais, sendo 100 da PM e 50 da Civil.

No total, foram seis pessoas presas, entre elas, José Vital Cosme da Silva, apontado como líder do grupo. Os flagrantes aconteceram no bairro Morro do Cruzeiro e em um sítio da zona rural da cidade. Com a quadrilha, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres e três espingardas, seis armas brancas; além de munições, maconha e 36 pedras de crack.

“O grupo é responsável por pelo menos quatro homicídios na região e diversos roubos a veículos. Foram dois meses de investigação e trabalho conjunto das polícias”, contou o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares.

No total, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão. As polícias ainda continuam em diligências para realizar mais prisões. “Com certeza, a população da região terá um fim de ano mais tranquilo com esses criminosos fora de circulação”, destacou o delegado titular de Itabaiana, Hugo Helder, que também integrou a operação.

Confira os nomes dos presos:

José Viltal Cosme da Silva, 45

Andrea dos Santos, 23

Luciano dos Santos, 30

Everaldo Inácio de Brito, 28

Francinaldo da Rocha Bezerra, 29

José Wilker Araújo de Lima, 19

Polícia prende dupla suspeita de praticar assaltos

prisão.campina 1Policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande prenderam dois homens suspeitos de praticar assaltos. A dupla estava de moto e foi abordada durante a Operação Nômade, no bairro do Quarenta.

Com Everton Thiago do Nascimento, 22, e José Romilson Rodrigues de Sousa, 23, foi encontrado um revólver calibre 32. Os suspeitos foram conduzidos até a Central de Polícia onde foram autuados em flagrante por porte ilegal compartilhado.

Polícia apreende 16 mil carteiras de cigarro contrabandeado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande apreenderam, nessa segunda-feira (16), mais de 16 mil carteiras de cigarro contrabandeado. A carga estava em uma casa, no bairro da Liberdade.

A polícia chegou ao acusado após denúncia anônima feita através do número 197. De acordo com o delegado Danilo Orengo, os maços estavam acondicionados em 32 caixas. “Os policiais montaram campana nas proximidades da casa e viram quando o suspeito saiu com uma caixa, momento em que foi abordado”, disse Danilo.

Dentro do imóvel havia mais 31 caixas repletas de cigarro. O homem foi autuado em flagrante e pagou fiança no valor de 10 salários mínimos, como prevê a Lei neste caso. Ele vai responder em liberdade.

 

Celulares são apreendidos após serem jogados dentro de presídio

celularMais uma tentativa de arremessar aparelhos celulares por cima do muro da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, foi frustrada por agentes penitenciários e policiais militares, na madrugada desta terça-feira (17).

Um pacote com sete telefones, dois carregadores e três fones de ouvido foi arremessado pela muralha, para que fossem pegos pelos presos após a abertura para o banho de sol. “No entanto, os policiais das guaritas estavam atentos e viram quando o embrulho foi jogado. Eles informaram aos agentes, que foram até o pátio interno e apreenderam o material”, disse o diretor da unidade, Manoel Eudes Osório.

Uma pequena quantidade de maconha também estava entre os objetos. Todo o material será encaminhado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O fato será comunicado à Vara das Execuções Penais de Campina Grande.

Redação com SecomPB